Passei o dia pesquisando sobre essa "diferença" já criticada em alguns videos do nosso grupo. primeiramente achei uma atitude ridícula kerer criticar isso ou akilo, porém, com isso me dediquei a pesquisar para me informar sobre tais diferenças. A melhor explicação até agora achei nesse site: http://home.dgabc.com.br/materia.asp?materia=576068Nele é mencionado uma suposta desvança entre Belle e Foucan por detalhes mínimos. Belle criou o parkour a partir de principios e técnicas de treinaento. Foucan aprendeu e quis adicionar movimentos a arte. Suposta por que naum menciona nada sobre alguma atitude de Belle sobre o assunto. O acréssimo de Foucan seriam movimentos de "ginastica olímpica". Não achei termo melhor e não estou classificando. Ele colocou técnicas de "mortais" e outras coisas que seriam executadas no percurso, juntamente com os movimentos primitivos de Le Parkour. Qual o problema disso? Quem realmente pratica SOMENTE Parkour? Quem não tenta um mortal, flak, estrelinha de vez enquando? Apoio os dois: Parkour e Free Running e não vejo diferença nenhuma entre eles. Também não acho que deveriam existir crítcas sobre issu também, afinal, tudo é dedicação e evolução pessoal. Correndo ou pulando, tudu depende do praticante. Em vários esportes sempre existe uma evolução, por assim dizer. Antigamente, skateboarding era free style. Hoje é Street, Vertical, Slallon, Speed, etc. Alguem fika chando por issu? Não. As pessoas praticam e agradeçem o fato de ter mais campos para aprimorar. Não preciso nem mencionar Artes marciais! Para concluir, vou começar a chamar a prática de Le Parkour + Free Style de "Pulinhos do fim-de-semana" e vou adicionar polichinelo como movimento de vault. Aí vai vir alguem pra me criticar e dizer que o nome está errado e q o movimento, bla bla bla... Não importa o nome, e sim a pratica e aprimoramento de você mesmo. Apoiar e aprender já é melhorar como individuo. Abs.
Sangue e Garra Le Parkour! Shaolins!
by Link
terça-feira, 27 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Vou repostar os comentarios devido a mudança de Blog! ;-)
Bruno disse...
É...
isso é engraçado, porque ninguém tenta seguir o seu estilo, mas sim criticar e dizer que 'tu não tá fazendo da maneira correta'.
E é por isso que o grupo funciona, porque não há coisas desse tipo e creio que todos tem vontade de aprender coisas novas, assim como criar dentro do esporte.
Mas o tempo ensina as pessoas....
ou não...
sangue e garra le parkour!!!!
vana disse...
naum vejo diferença nas duas coisas x.o
e tb mesmo q vcs invente de colocar ballet no meio eu vo ir nos treinos e fikar olhandu e babando e pensandu:
"quando eu crescer quero ser q nem eles!"
=@~~
dinny disse...
concordo ocm o link :}
mesmo por que deixa ser fleiz oras!
esse negocio de nome diferente na verdade não faz diferença nenhuma
:*
hum..
eu realmente nao vejo problema, nem motivo para sermos criticados por fazer uma união de duas coisas...
le parkour e kung-fu [ou qualquer outra coisa que quisermos adicionar] acho que so nos do grupo temos que estar de acordo com tais uniões..
ate o nome do grupo ja sugere que rola uma união e que nao fazemos um le parkour "cru"..
vamos treinar e foda-se os nomes \o\
E viva os "pulinhos do fim-de-semana"....
O q importa eh q tu gosta... e pronto!!!!
bjs Linkeee
=***
atualiza essa birosca ou da a senha pro outrops
¬¬
Sim!
A diferença é brutal
Parkour prioriza o método natural, o mais rápido, o mais pratico, o mais fácil, o mais instintivo, sem parar de correr, que se dane a beleza, a idéia é passar pelos obstáculos como se eles não fossem nada.
Já o Free Running se caracteza pela beleza, a arte como parte do esporte, e isso faz com que ele perca filosofia do método natural.
Meu grupo pratica apenas o le parkour e vemos a diferença sempre...
Postar um comentário